terça-feira, 23 de julho de 2013

Aquecendo nesse inverno - Lenços e Cachecóis

Aproveitando o embalo da semana com toda essa frente fria no Brasil, hoje resolvi fazer um post mostrando algumas dicas de como usar esses acessórios super charmosos e que nos deixam bem quentinhos na estação.

Achei essa foto na internet e achei ótimo para termos sempre guardada, inspirações são sempre bem vindas, certo? Normalmente eu tenho a mania de usar cachecol sempre do mesmo jeito (igualzinho o modelo da 3ª fileira, 2ª coluna, com o modelo de oncinha) e achei o máximo ter essa foto nos meus arquivos pra poder sempre me lembrar de novas maneiras de usá-los, porque as vezes o que nos falta mesmo é ideia de como fazer.


Tirei algumas fotos também da minha pequenina coleção (e confesso, morri de saudades de usá-los, aqui em SP tá tão raro fazer um friozinho que "preste", rsrs, enquanto lá nas terras em que morei ano passado a galera anda vendo até neve! o/ - imagina ver neve no Brasil? Deve ser algo maravilhoso!).

Eu tenho apenas 5 modelos, entre cachecóis e lenços.
De tricô, branco com cinza - foi o primeiro que tive, ganhei de presente da minha mãe em uma viagem que ela fez a Friburgo, região serrana do RJ. Ele é o mais quentinho de todos também, e o menorzinho, então com ele normalmente só rola uma voltinha no pescoço.

Creme de franjinha - esse eu comprei em Petrópolis, também região serrana do RJ, na época me custou R$15 e ele é bem gostosinho, macio e quentinho.

Listradinho, preto com cinza - tá mais pra lenço do que pra cachecol, mas apesar de ser bem fininho também esquenta bem. Comprei em Porto Alegre, por baixíssimos R$9, um achado! O legal dele é que é todo pregadinho no meio, o que dá um efeito bem legal de babados.


Vermelho com dourado - é na verdade uma pashmina, ganhei de presente de uma amiga (beijo Valerinha!) em uma viagem que ela fez à Argentina. Ele é enorme, bem grande de comprimento e suuuper largo, monta um look lindo. Fora essas cores que eu sou apaixonada! Acho que é o preferido, rs.

Oncinha - disputa com força o posto de preferido, esse é o que menos esquenta de todos, tem um tecido bem fininho e não é tão largo. Mas convenhamos que é um charme né? Eu uso muito. Um detalhe que adoro, e que infelizmente não apareceu bem na foto, é que ele é todinho trançado com fios dourados (na foto só dá pra ver mesmo nas franjinhas, mas pessoalmente dá um toque lindo).
Comprei em Petrópolis e na época me custou R$35.


         
Aqui uma outra foto meio desfocada que mostra melhor os tais fios dourados.





E pra fechar, um vídeo do youtube que eu acho super interessante também, mostrando 25 maneiras diferentes de usá-los com o passo a passo.

http://www.youtube.com/watch?v=rgqtLOpkvuM

Beijão e uma ótima semaninha de frio!
;)
Nessa.

16 comentários:

  1. Amei essas fotos! E o video tb! Só sei usar de um jeito bem simples , vendo o video vou tentar outros jeitos , são fáceis depois q se aprende!
    Amei o post!
    Beijos!

    http://unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aqui no Sul tá instalado o friozão e eu estou com um cachecol de tricô parecido com o seu primeiro. Eu confesso que mesmo nas temperaturas mais baixas até mesmo lenço eu acabo usando menos do que deveria. Eu já olhei esse dias esse vídeo das maneoras de usar cachecol eu não lembrava nem da amarração simples tava doidinha da cabeça. haha

    Beijos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!, Deus te abençoe, Amigas estou convidando você para um concurso no meu blog e da Loja TPM de ofertas, amiga belos lenços amei, blog lindo sucesso, já estou te seguindo, Aguardando Retribuição.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii, amei seu blog, to seguindo, beijos

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas, vou tentar fazer vários rssssss

    Amei o seu blog e seguindo com ctz!

    Visita tb o meu blog e se gostar segue de volta.

    http://lindamenina-dri.blogspot.com.br

    *-*. Beijos ✿✿✿✿✿✿

    ResponderExcluir
  6. Aqui não faz tanto frio assim... Mas quando faz, uso meus lenços.. tb só uso de um jeito! kkk
    Beeijos
    ;)

    EuQueroEsseEsmalte

    ResponderExcluir
  7. Que lindos! Adorei todos!
    Beijos!

    dalheesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não gosto muito de cachecol, mas sou apx por lencços
    Beijos,
    www.theattitudeincluded.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ai que legal :D Amei o post!
    Como aqui na Bahia é calor quase sempre, acho que só uso lenços e cachecóis uma vez por ano, no São João! Até quando chove faz calor por aqui, haha!
    Mas por via das dúvidas vou salvar a imagem, quem sabe essa frente fria chega por aqui?

    Beijo,
    www.needwantwish.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu AMO lenços.. E agora mesmo estou usando um em degradê azul, haha
    Super práticos nesses tempinho que ta fazendo agora né?
    Amei os seus, lindíssimos!
    Bjim, Babi!

    fllordemaracuja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nesses dias frios, não tem coisa melhor para aquecer e dar aquele charme no visual, né?!
    Adorei as ideias :)
    Beijos

    bloglola.com.br

    Instagram: stephanieparizi

    Ps: meninas, venham participar do sorteio MAC e L´ORÉAL que está no ar, é super fácil :)

    ResponderExcluir
  12. Acho lindo lenços e cachecóis, adorei, o post ficou ótimo!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  13. Eu não tenho nenhum, acho que vou comprar um de caveirinhas #amo

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  14. acho que sou a única que não gosta de lenços e cachecois, acho que esse negócio no meu pescoço me sufoca.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Pra quem pode usar, o post é super útil! Mas como eu moro no Nordeste, esse post se torna super inútil pra mim, KKKKKKKKKKK No máximo saio usando um casaco, mas só porque não quero me molhar ou algo assim. Mas se por frio mesmo, never. O máximo mesmo é aquele vento mais geladinho que faz a gente querer ficar agarradinha com alguém :3 HAHAHAH

    E já mostrei pra minha vó o vidrinho do Thelma & Louis, e ela disse que vai procurar *_* E prometeu trazer mais! Mas acho que vai chover azul e roxo pra mim, porque são os tons que ela ama HAHAHAH Mas eu também amo, então saio no lucro, hihi

    beijããão :**

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post, pekena!! Super bem explicadinho!! Quem sabe um dia eu possa usá-lo! hauhauhau!
    No RJ nunca usei... tenho um lenço bem lindo que uma amiga trouxe de Paris em 2009, mas está intacto ainda.. :(
    Eu gostei muito do listrado!! Lindo!
    :*

    unhasemake.com

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar, esse carinho é o que motiva novos posts!
;)