terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Cremes de uso diário

No feriado de carnaval eu estava visitando a cidade de Bento Gonçalves (capital nacional do vinho) e me surpreendi com uma vontade incontrolável de comprar um creme hidratante para as mãos de champagne e um outro de tomate. Sim, um creme de TOMATE!
Aí eu pensei, acho que estou começando e me viciar nisso... onde já se viu desejar tanto um creme fedido, só pq é diferente? O de champagne ainda vai né, é uma delícia, mas tomate??

Enfim, tudo isso só pra dar introdução ao post de hoje, no qual eu resolvi falar dos cremes que uso no dia a dia.


Tenho uns 6 hidratantes lacrados ainda e mais 2 hidratantes de mão, e a pessoa ainda queria mais 2... há quem possa achar que ainda é pouco, mas pra mim é muito, nunca fui muito fã de cremes e ultimamente venho me surpreendendo.
Esses da foto são os 'da vez', eu costumo separar um vidro pra ser usado até o fim, pra daí então pegar outro e assim por diante.

Vamos falar de um por um então?
Pra começar, na ordem, o Mira Cuticle da Avon:

Uso: Cutículas, 1 vez ao dia.
Esse é um creme para as cutículas, pra quem não sabe, eu não tiro as minhas cutículas há 1 ano e 4 meses, apenas hidrato. E esse complexo da avon é maravilhoso! Uso uma vez ao dia, a pontinha em formato de caneta ajuda a contornar bem as cutículas, e depois espalho com o dedo mesmo, até o produto ser absorvido. Ele não fica melequento, a pele absorve bem rápido, e a hidratação é nitidamente vista logo em seguida.

Cera nutritiva de unhas e cutículas Granado:

Uso: Cutículas, 1 vez ao dia.
O próprio nome já diz né? Cerinha nutritiva para unhas e também hidratante pra cutículas. É o mesmo princípio do produto acima, uso para hidratar minhas cutículas, já que não as tiro. A cerinha é maravilhosa também, no início (4 primeiros meses) usava apenas ela nas cutículas e já dava uma diferença enorme! O correto é usar de 2 a 3 vezes por dia, mas como já uso o mira da avon acabo reduzindo e uso uma vez ao dia somente. A cerinha é um pouco mais melequenta que o mira, mas nada grave. A pele também absorve bem rápido o produto, passo o dedo no potinho e em seguida sobre as cutículas.

Hidratante Natura Tododia, Iogurte de Limão:

Uso: Corpo, após o banho.
Esse é o hidratante mais cheiroso de todos os tempos! Mas eu sou suspeita... amo cheirinho de limão. É a segunda vez que uso, hidratantes eu sempre ganho de presente, acho que nunca comprei nenhum e sempre tem produtos lacrados esperando uso.
A absorção do produto pela pele não é tãooo boa assim, fica meio melequento durante o dia, mas mesmo assim eu gosto. Uso sempre após o banho, o cheirinho gostoso compensa.

Esfoliante de Pedra-Pomes Granado:

Uso: Pés, 1 vez ao dia.
Novamente o nome diz tudo, esse é um esfoliante para os pés feito a base de pedra-pomes. Adoro os produtos da Granado, são sempre muito bons! E esse esfoliante não seria exceção... uso uma vez ao dia após o banho, fazendo movimentos circulares com o produto nos pés. Conforme ele vai secando vai esfarelando e soltando, juntamente com as peles mortas, fazendo a esfoliação e hidratação. Estou usando ele há 2 semanas e já sinto muita diferença, o pé está muito mais lisinho e macio.

Hidratante Natura Tododia Inverno, Cereja e Avelã:

Uso: Mãos, 3 vezes ao dia.
Esse é um hidratante para mãos, com óleo de vegetais, feito para peles extra secas. Quem não gosta muito de cheiros doces vai odiar esse hidratante, ele é extremamente doce e forte! Eu não gosto muito de perfumes doces, mas cremes eu não me importo, acho o cheirinho desse bem gostoso. Uso geralmente após lavar a louça, já que a pele fica bem ressecada do detergente e com aquele cheirinho ruim de cozinha né. Pra completar, eu também tenho alergia a alguns detergentes, a pele das mãos fica descamando, e esse hidratante ajuda muito a hidratá-las e mantê-las sempre lisinhas. Assim que uso já sinto a diferença.


Resumindo: recomendo o uso de todos esses produtos!
E vocês, quais os cuidados diários com a pele?

Beijos,
Nessa.

16 comentários:

  1. Os produtos são muito bons hein! A pele sente toda uma difença em coisas boas :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse de avelã com cereja é uma DELÍCIA! Eu tinha pro corpo, mas acabou de tanto que eu me apaixonei pelo cheiro *.* Agora to usando um do boticário pro corpo e é o mesmo que eu uso pras mãos.. eu sei, sou péssima! auhshuauhs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuahuahua, eu também não sou das mais entendidas, mas acho que o nível de hidratação é diferente pra corpo e mãos, até a consistência muda... eu era tipo você com cremes, agora que estou mais vaidosinha! rs

      Excluir
  3. Eu ando assim ultimamente em compra de qualquer produtinhos e maquiagem sempre quero uma coisa nova sendo que tem um em casa que ainda nem usei. haha

    Eu uso sempre esse mira cuticule da avon minhas cuticulas crescem muito e com ele elas crescem mas dicm bem fininhas. E acerinha da franado tbm uso.

    Bjos
    Aline

    comprasdemulheres.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas você tira as suas cutículas Aline? Pq as minhas não crescem mais não, desde que parei de instigar com alicate elas assentaram. Os produtos são ótimos pra mantê-las hidratadas, e ficam mesmo bem fininhas.
      Beijos!

      Excluir
  4. aprendeu cmg!!!! auhauhauhauhauhauh
    tu lembra que tu achava um absurdo eu comprar mil cremes!? auhuhauhauha
    viiiiiiiiu...depois que começa não consegue mais parar! =D

    são iguais aos meus, até o de mão inverno da Natura. Te mostrei quando comprei neh?

    adorei esse post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, aprendi contigo! rsrs, esses vícios são um problema sério... hahahaha, eu lembro que tu me mostrou o creme sim, logo em seguida minha mãe me deu ele, eu adoro!
      Que bom que gostou do post, tô tentando dar uma escapada dos esmaltes, rs.

      Excluir
  5. Preciso de um esfoliante desse para pés! eu quero!!
    E que dica linda essa de passar creminho depois de lavar louça... como eu nunca tinha pensado nisso? Tenho váriooooooos hidratantes lacrados tbm!!
    amei o post e vou recomendar, tá?

    bjos, saudade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse esfoliante é muito bom Li, eu recomendo mesmo! Quando puder compra!
      Que bom que gostou do post, já vi que divulgou no twitter, adorei!!
      E oh, passa a usar o creme pras mãos após lavar louça mesmo, faz muita diferença, me sinto até renovada (pq odeio essas coisas de Maria... hahaha, e tu é igual né?). Faz bem até pro ego! Eu peguei essa dica com a Chai, quando fui visitá-la ano passado, ela sempre usa assim também.

      Beijos!!

      Excluir
  6. Vou comprar um creminho pra mão então! Afinal agora eu sou dona de casa também!!! auhuhsa

    ResponderExcluir
  7. Muito bons ... esse da Avon não fico sem!


    Bjs,

    Elaine

    ResponderExcluir
  8. Olá, gostei demais dos seus produtinhos!

    Com certeza uso pelo menos uns 3 da sua listinha. rs
    Os da granado e o Mira Cuticle vão comigo pra todo lugar. rs
    Gostei daqui, já virei seguidora.

    Beijos

    Vivian Marso
    vialiesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Aaai, se um dia eu mostrar uma foto de tudo que tenho vão me chamar de louca. E sou mesmo. Cada vez que vejo uma resenha boa de uma coisa, compro. E o problema nisso? Não uso NADA! uhauhauhauha Sou muito relapsa pra essas coisas!

    ResponderExcluir
  10. Também tenho um certo vício por cremes, haha! Agora mesmo estou com um de Carambola da Natura aqui do lado, que por sinal, amei!
    Uso quase os mesmos produtos que você, e todos garantem mesmo um ótimo resultado! Só queria lembrar de usar com mais frequência ;x

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Meu único vicio por cremes e comprar Victoria..juro sou descontrolada rs!
    Mas adorei a dica do Granado Pink para os pés..vou apostar, já ouvi vários comentários bons sobre ele :D
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho 2 hidratantes da Victoria, um de uva e um de morango, mas acho muito doces... esse de limão da Natura me conquistou, atualmente é o meu preferido entre todos!

      E o esfoliante da Granado é mesmo ótimo, vale a pena!
      Beijos!

      Excluir

Não deixe de comentar, esse carinho é o que motiva novos posts!
;)